domingo, 28 de Abril de 2024  21:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2013

“Manta dos Afectos” estimula a multiculturalidade



A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira vai ser palco para a apresentação, na próxima sexta-feira, dia 5, da “Manta dos Afectos”, que exprime o tema da “Multiculturalidade”.
O evento está marcado para as 21.50 horas, antes da realização da palestra “A Arte de Ser Pai”, promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação das EB1 Nº 1 e Nº2 de Santa Maria da Feira.
Esta Manta especial integra “873 pedaços de pano rectangulares, de cores e texturas diferentes, decorados com os mais diversos materiais, que traduzem diferentes afectos”. Foi “construída” pelos alunos dos jardins-de infância e escolas do município, em conjunto com as educadoras, professoras e encarregadas de educação. É uma peça gigante, com 18,5 metros de comprimento e 7,5 metros de largura.
Refira-se que este projecto teve por base o jogo de tabuleiro “GOSTARzinho”, do Parque Temático “Lugar dos Afectos”, de Aveiro, onde são abordadas áreas como o autoconhecimento, a auto-estima, a auto-confiança; a comunicação, a família, grupo e amizade; a criatividade, a imaginação e a brincadeira; emoções e sentimentos; decisões, e escolhas; e resolução de conflitos.
Por esta razão, Graça Gonçalves, fundadora do Lugar dos Afectos, é a madrinha da “Manta dos Afectos”.
Dinamizada pelo “Programa de Apoio à Família” (PAF) da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, integrou o plano de actividades para o corrente ano lectivo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®